26 de maio de 2020

La Moda inaugura showroom virtual inédito no país para moda

Afinado ao ‘novo normal’, a La Moda criou um showroom virtual inédito no país para lançar suas coleções primavera-verão 2021. A inauguração do novo espaço virtual é nesta segunda-feira. Ele reproduz para o lojista convidado uma série de interações seguindo o conceito de um espaço físico.

O objetivo é o mesmo: permitir aos clientes escolher os modelos e peças que estarão nas vitrines da próxima estação de calor. A plataforma foi criada pela BriviaDez, de Porto Alegre, uma das maiores agências de estratégia, experiência e comunicação do país que incorporou no final do ano passado a catarinense A2C.

– Nosso grande desafio foi navegar num ambiente totalmente obscuro. Como dar visibilidade e vender as coleções de três marcas com participação tão relevante no mercado? Refletimos muito sobre como gerar um impacto que as pessoas teriam num fashion show. O CEO, Hugo Olivo, chegou para mim e disse que tínhamos de revolucionar. Foi o que fizemos – revela o head de marketing, Giovanni Sartori.

O foco, então, foi a busca de uma solução virtual que permitisse aos lojistas uma experiência semelhante ao showroom presencial. Entre os diferenciais desse novo ambiente está a possibilidade de vestidos girarem em slow, algo que não é possível pessoalmente, conta Sartori, comemorando o fato de o mundo virtual permitir níveis sensórias não possíveis num ambiente físico. A diretora de contas da BriviaDez, Claudia Gonçalves, avalia que esta é uma oportunidade para o setor de moda dar uma virada para o digital.

– O mundo é cada vez mais omnichannel, então por que seria diferente com esse segmento? – afirma Claudia Gonçalves.

Para navegar no novo showroom, os clientes receberam um tutorial e vídeo. A navegação é horizontal, outro diferencial do showroom.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/empresa-de-sc-inaugura-showroom-virtual-inedito-no-pais-para-moda

Coluna por Por Estela Benetti.

    COMPARTILHE