8 de novembro de 2018

La Moda participa do Chinaday Conference

Considerado o maior evento sobre a China no Brasil, o Chinaday Conference, reuniu no último dia 24, diversos empresários e gestores do país.

Atualmente a China vem se posicionando como a Nova Economia Digital Mundial, levantando a curiosidade do mundo todo, por isso a StartSe formatou este evento para o Brasil. Apenas as empresas Baidu, Tencent, Alibaba e Xiaomi (BATX) da China já valem mais de US$ 1 trilhão e lançaram mais de 1000 negócios em mais de 20 setores nos últimos 10 anos. Tudo isso porque o governo atua de maneira agressiva e estratégica para posicionar a China na liderança mundial em tecnologia de ponta até 2030. Empreendedores chineses têm uma cultura e hábito de dedicação total e ultra foco, por isso é o país com mais unicórnios (startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais), atrás apenas dos EUA. O mundo percebeu que a China é um superpoder de inovação.

Acabou a história de que produto da China é cópia ou ruim, a China se reposicionou e está inovando em vários mercados, está nos ensinando o futuro do varejo e das tecnologias que estão mudando o mundo (Internet das coisas, BigData, Robótica, Cloud, Nanotecnologia, Blockchain e Inteligência artificial, aliado ao conceito da Indústria 4.0).

“No evento tivemos a oportunidade de conversar com Victoria Stive, Executiva do Alibaba. Ela é a responsável pelo Tmall na América Latina, a maior plataforma B2C do mundo e o shopping virtual do Alibaba ”, comenta Franciele Fernandes, coordenadora de Inteligência de Mercado da La Moda.

A China é a líder mundial em e-commerce e fintechs, onde o pagamento sem dinheiro e sem cartão de crédito já é uma realidade, virou rota obrigatório para empresários do Brasil que buscam inovação e tecnologia. A China nos ensina que em um mundo globalizado e tecnológico nada é impossível, basta foco, dedicação e, principalmente, planejamento.

    COMPARTILHE