La Moda

News

28 de julho de 2017

La Moda efetiva 17 e inicia nova turma do Programa Jovens Talentos

A falta de experiência virar impeditivo para a admissão de candidatos a vagas de emprego é comum para quem busca dar os primeiros passos na carreira profissional. Na contramão do imediatismo, o investimento em formação de trabalhadores se converte em bons frutos para as empresas, como no caso da La Moda, que encerrou o ciclo de 18 meses do Programa de Jovens Talentos com 17 aprendizes efetivados como colaboradores e deu início a uma nova turma. A formatura do grupo de 2016/2017 ocorreu ontem no auditório da empresa.

Os Jovens Talentos da nova turma fazem parte do total de 32 menores aprendizes mantidos no quadro da companhia. O programa se desenvolve com 20 alunos do Curso de Aprendizagem Industrial do Senai. O grupo é distribuído por afinidade nos setores de Engenharia, Qualidade, Operações Internas, Operações Externas, Supply Planning e Logística.

Durante o período todos passam pelo menos por três desses setores para conhecerem as atividades e perceberem o quanto uma impacta na outra dentro da cadeia produtiva, dando uma compreensão sistêmica da organização”, explica a coordenadora de Gestão de Pessoas da La Moda, Carolina Warmling Ghislandi.

Dispor de colaboradores jovens cheios de energia, vontade e facilidade de aprendizado e instruí-los ao trabalho se configura uma oportunidade de qualificar as equipes de funcionários da empresa, enaltece Carolina.

O Programa Jovens Talentos é uma experiência muito rica por ter como princípio a formação de pessoas. Além de ajuda-las a se desenvolver enquanto profissionais, a empresa tem mais facilidade de transmitir e fortalecer suas culturas e princípios. Ao final de cada edição sempre temos a dimensão do quanto eles agem procurando sempre o melhor e visando surpreender”, ressalta a coordenadora.

Implantado há cinco anos dentro da La Moda, o Programa de Jovens Talentos possui uma média de efetivação superior a 90% por ciclo. As atividades do grupo que iniciou essa semana estão programadas para finalizarem em novembro de 2018.

    Voltar

    Compartilhe

    receba nossas novidades

    Newsletter

    Seu e-mail foi cadastrado
    com sucesso.